Welcome to Pcglobo

Criado para inovar...

Get Adobe Flash player

Agora com comandos de voz e sons de boas vindas, já disponível em português!   novo_piscando

Este programa contém um conjunto de aplicações capazes de lhe proporcionar um controlo total de operações com o seu computador, bem como um controlo parental de utilização do mesmo, por terceiros.

Pode acompanhar o seu funcionamento e esclarecer dúvidas neste utilitário.

Com este software é possível monitorizar,  através de registo fotográfico da tela e/ou câmara, o que as outras pessoas, nomeadamente colaboradores, crianças, jovens, que utilizam o nosso computador, fazem nele, tendo como finalidade, garantir uma correta utilização do mesmo. Utilize-o também, para prevenir más companhias que podem influenciar os seus filhos. Saiba com quem comunicam e do que falam.

Após download da versão, siga o utilitário simples de instalação. Após instalar, são criados atalhos apenas no menu iniciar do proprietário. Arranca automaticamente com o Windows, para todos os utilizadores do computador, mostrando o ícone na barra de tarefas, apenas para o administrador. É recomendado aceitar os passos predefinidos na instalação.

Na versão não registada, dispõe de alguns dias de experimentação gratuita, pelo que é recomendado adquirir uma versão registada, antes do bloqueio da versão grátis. Na versão não registada, não será possível aceder ao conteúdo guardado, durante o período de utilização, se a versão expirar.

Este programa está protegido por leis internacionais, contra qualquer tipo de fraude. Proibida a cópia, venda, alteração ou qualquer tipo de cedência sem autorização do autor. É uma produção exclusiva de Pcglobo e, por isso, só está disponível neste site.

Esta aplicação está a sofrer melhorias e em breve vai contemplar tradução automática para inglês, substituindo a atual inglesa que, até agora, não dispõe de comandos de voz.

Esta página, bem como as fotografias, nela mostradas, podem sofrer alterações à medida que a versão evoluir.

PC Control:

Uma vez instalado no seu computador, arranca automaticamente com o arranque do Windows, colocando também em marcha o Vigilante, se estiver marcado como ativo na janela de iniciação do Vigilante. De seguida, é minimizado automaticamente para um ícone, ficando este no lado direito da barra de tarefas. Se pretender, pode desligar no menu, ferramentas, o arranque automático do programa.

Depois de oculto, as tarefas agendadas e o Vigilante, estarão em marcha. Quando clicar com o botão direito do rato, sobre o ícone pequeno do programa, localizado no lado direito da barra de tarefas, surge um menu com várias opções. Também pode mostrar PC Control com um duplo clique no ícone.

menuico

Com PC Control, pode efetuar funções do Windows instantaneamente, mediante temporizador ou mesmo agendar uma tarefa selecionada para ser executada na data e hora pretendidas. Quando o seu computador inicia, automaticamente PC Control, verifica se há alguma tarefa para esse dia, colocando-a em marcha. Ao mesmo tempo, se existirem tarefas com datas passadas, estas serão eliminadas automaticamente.

Exemplo 1:
Pretende desligar o computador de imediato. Seleciona essa opção, de seguida “Executar” e depois de ser alertado para isso, se concordar, o seu computador encerra de imediato.

Exemplo 2:
Pretende Reiniciar o computador em 5 minutos. Seleciona essa opção, digita 5 na janela do temporizador e “Executar”. Como este tempo também está definido no temporizador predefinido, poderia em vez de digitar o 5 na janela correspondente ao tempo, ativar os cinco minutos do temporizador predefinido, seguido de Executar. Daria o mesmo resultado: Em 5 minutos o seu computador reiniciava. O contador predefinido funciona apenas com as funções “Desligar” e “Reiniciar”. O temporizador em minutos funciona com todas.

Exemplo 3:
Pretende agendar uma mensagem para aparecer no ecrã do seu computador numa determinada data/hora: Aqui, como vai agendar uma tarefa, abre as opções avançadas, clicando na seta/botão, do lado direito, para abrir as opções de agendamento. (NOTA: Com as opções de agendamento abertas, não é permitido executar uma tarefa instantaneamente, sem primeiro fechar as opções avançadas). De seguida, seleciona a tarefa, seleciona a data no calendário, hora, minuto e botão “Agendar tarefa”. Note que ao selecionar a data no calendário, este campo contém uma pequena janela que terá de ficar marcada. Só assim conseguirá ativar o botão para agendamento da tarefa.

No agendamento de mensagens, estas enquanto não forem confirmadas no ecrã, impedem a execução de outras tarefas. Para evitar isso foi introduzido um sistema de auto fecho que faz encerrar a mensagem automaticamente em 30 segundos, com contagem decrescente, retomando a tarefa seguinte, se existir.

Com PC Control também é possível fazer arrancar o sistema do modo de Suspensão ou hibernado. Assim, após agendar uma destas funções, pode agendar o arranque através da tarefa “Acordar”. Note que a utilização desta tarefa só é permitida se, no agendamento anterior, estiver agendada a tarefa “Suspender” ou “Hibernar”. Caso contrário, ao selecionar a tarefa “Acordar”, será advertido dessa situação e impedido de continuar com esse agendamento. Embora PC Control também não permita esse agendamento, não é possível fazer arrancar o computador se o mesmo estiver encerrado.

Não esqueça que, ao agendar uma tarefa, PC Control ordena-as automaticamente por data e hora, tendo apenas que respeitar essa ordem no agendamento de suspensões e hibernações, em que, seguidamente, pretenda fazer arrancar o sistema através do agendamento da tarefa “Acordar”.

Com esta função, pode agendar as tarefas que pretender, colocar PC Control a efetuá-las uma a uma, mesmo suspendendo ou hibernando e voltando a arrancar. Quando “acorda”, retoma a execução da próxima tarefa, automaticamente.

NOTA: Embora PC Control esteja preparado para utilizar tanto o arranque do modo suspenso ou hibernado, quando o pretender utilizar, é recomendado utilizar o modo de suspensão uma vez que, alguns programas que estejam a rodar no seu computador, podem impedir que o sistema hiberne, mesmo utilizando a função “Forçar” de PC Control. Contudo fica ao seu critério e, em condições normais, funciona nos dois modos. Em termos de consumos de energia, suspenso ou hibernado, o seu computador, praticamente, não consome energia.

Exemplo de utilização do modo Suspender/Acordar: Imagine que o seu computador, está equipado com placa de televisão. Pretende agendar uma gravação dum filme que começa às 04h00 e termina cerca das 05h30. Primeiro teria de agendar a gravação do filme no software da placa de tv. De seguida em PC Control, ia agendar a suspensão do sistema para a hora que já não pretendia utilizar o computador, agendava a hora para arrancar que teria de ser para cerca de dois ou três minutos antes da hora de início da gravação e, se até tivesse terminado o software da placa de tv, aquando do agendamento da hora de gravação, também podia agendar o arranque desse programa para cerca de um ou dois minutos antes de começar a gravar.

Resumindo, PC Control, suspendia à hora desejada e enquanto você dormia, PC Control, retomava sozinho o Windows, iniciava o programa de gravação da placa de tv e este, por sua vez, como já tinha a hora de inicio e de fim da gravação, agendadas, gravava o seu programa. Claro que quando tinha efetuado estes agendamentos, também poderia programar PC Control para encerrar ou voltar a suspender, alguns minutos após o programa de gravação da placa de tv, terminar o seu trabalho.

NOTA: No agendamento de sons para serem ouvidos na data e hora pretendidas, estes terão de estar guardados no computador, sob a forma de Waves (extensão *.wav), tais como sons do Windows.

Tarefas em execução, podem ser canceladas clicando em “Cancelar”. Tarefas agendadas, podem ser eliminadas no botão “Eliminar”. Como já foi referido, no arranque da aplicação, se a data estiver ultrapassada, será eliminada automaticamente.

Ao encerrar a aplicação, se Vigilante estiver ativo, será alertado. Se pretender continuar, ser-lhe-á pedida uma palavra passe para terminar. Se não conferir, oculta e o Vigilante continua ativo.

IMPORTANTE: PC Control dispões de palavra passe de utilizador, para aceder ao Vigilante, (“trial” na versão não registada). Após registá-la ativará outras funções, tais como a possibilidade de atualizar o programa e de alterar a palavra-passe de acesso ao vigilante.

RedeNet:

RedeNet, não está especificamente relacionada com o objetivo do programa mas, é uma oferta que pode ser utilizada para determinadas funções incorporadas. Ao fechá-la, retoma PC Control. Com esta aplicação, é possível executar funções do Windows tais como, através de simples cliques, saber todas as informações acerca do seu computador, máquina, utilizador, rede internet. É ainda possível pedir ajuda remota ou oferecê-la a alguém. (Requer autorização dos computadores a ligar, dentro da rede.)

Vigilante: (Controlo parental)

Vigilante é a ferramenta mais importante. Para aceder na versão experimental, digite “trial” quando lhe for pedido. Após registar o programa, pode alterar no respetivo menu.

Com esta ferramenta pode efetuar o controlo parental total de utilização do seu computador, através de registo fotográfico do seu ecrã e/ou da câmara se estiver instalada. Também é funcional para colaboradores.

Serão armazenadas automaticamente numa base de dados interna, e/ou local externo, todas essas imagens, onde depois poderá gerir numa janela própria de visualização das mesmas. Aqui é possível, mediante preferências programadas, fazer um registo mais apertado ou menos, consoante o objetivo do utilizador. Dispõe dum painel de configurações, onde poderá gerir essas preferências.

Ao iniciar o Windows, o Vigilante entrará em ação, duma forma despercebida, recolhendo essa informação. O seu acesso ou encerramento, está condicionado por palavra passe ou comando de acesso. As imagens guardadas, podem ser eliminadas automaticamente ou manualmente.

Além, da base de dados de arquivo, pode digitar um endereço local (determinada pasta do computador), ou externo como um servidor ftp, onde também pode receber essas imagens recolhidas automaticamente. Só o administrador / instalador, terá acesso a este conteúdo.

Em computadores com mais de um utilizador, para além da conta do administrador, que só é controlada se marcar a respetiva janela nas configurações do vigilante, todas as outras contas são controladas sem que os seus utilizadores notem, uma vez que, nestas contas, o programa não está acessível, bem como o ícone também não está visível. Para computadores com uma única conta de administrador, em que vários utilizadores se servem da mesma conta, não esquecer que é necessário marcar a janela “Controlar admin”, para que a conta seja controlada. Todos têm acesso ao ícone e ao programa mas, para aceder á parte do vigilante, está protegido por palavra passe, para que apenas aceda o instalador/proprietário, salvaguardando o conteúdo e as configurações.

Arquivo:

Este é o painel de visualização das imagens, onde poderá gerir as mesmas, visualizar ou até imprimir no tamanho desejado.

Contém um painel de pesquisa onde é possível pesquisar em várias perspetivas ou eliminar desde imagem a imagem, ou eliminações múltiplas.

Quando eliminar imagens em modo múltiplo, ter em atenção que o processo pode demorar um pouco, consoante o número de imagens a eliminar. Aguarde até aparecer a mensagem de indicação das mesmas eliminadas.

Ao fechar o Arquivo, retoma automaticamente para PC Control. Se pretender retornar ao Vigilante, aceda ao mesmo através  do menu ferramentas do Arquivo.

Comandos de voz: (por enquanto, disponível na versão em português)

PC Control passou a disponibilizar, a partir de Dezembro de 2013, comandos de voz, com os quais é possível efetuar várias operações com o seu computador.

Desde iniciar um programa do Office, até suspender ou encerrar o computador, pode fazê-lo através dum microfone ligado ao computador.

Pode ativar esta ferramenta  no menu, ou colocá-la em marcha automaticamente com PC Control.

Para a utilizar, basta ver na imagem que se segue, os comandos programados disponíveis e falar de forma clara, junto do microfone.

coman

 

Atenção: Se o computador já dispuser dum microfone incorporado, normalmente capta o som ambiente à sua volta. Por isso, é recomendado utilizar um microfone junto da boca para uma melhor definição da voz e “compreensão” pelo programa. Também se o ambiente à sua volta for ruidoso, evite utilizar esta ferramenta.

 

Especificações:

Este software, exige um sistema operativo a partir do Windows XP, net.framework 3.5 ou superior, cerca de 30mb de espaço em disco e pelo menos 64 Mb de Ram.  Funciona com ou sem câmara, consoante esteja ou não, instalada.

Perguntas frequentes:

Como altero os temporizadores do vigilante?

R: Abra as configurações do Vigilante, desligue a recolha de imagem que pretende alterar, para ativar a caixa de alteração do temporizador. De seguida, clique em “Alterar ciclo da Tela ou Câmara” e altere no respetivo campo o tempo em minutos. Para concluir volte a ligar a Tela e /ou Câmara em cima, caso pretenda recolher imagens. Pode guardar as alterações que fizer no menu “Guardar” ou, quando sair, elas serão automaticamente guardadas.

Programei várias tarefas na agenda e não as coloquei em marcha. Como faço?

R: Vá ao menu ficheiro e clique em “Reiniciar agenda”. Automaticamente, começa a contagem da tarefa mais recente.

________________________________

Como comprar:

Para adquirir a aplicação, siga o link em baixo onde pode adquirir a(s) licença(s). Após confirmação receberá por email com o registo:

Loja online – Na loja online dispõem de mais métodos de pagamento.


PROMOÇÃO: Até 31 de Dezembro 2017, aproveite já a promoção e compre no seguinte formulário, com desconto, 2 licenças com pelo preço de 30€:

QUANTIDADE:

Obrigado pela preferência.

Experimente grátis! Última atualização: Março 2016. Versão 1.0.5

Descarregar “PC Control (Português)” pccontrolpt.exe – Descarregado 489 vezes – 26 MB

Descarregar “PC Control (English)” pccontroleg.exe – Descarregado 284 vezes – 5 MB

Caso pretenda esclarecer alguma dúvida, por favor, solicite mais informação aqui. Pode também fazê-lo via chat quando online.

 

Topo

7 Responses to PC Control

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Calendário
Julho 2017
S T Q Q S S D
« Abr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Newsletter
Subscreva aqui a nossa newsletter, para ter acesso às nossas novidades. É grátis!
Registe apenas o seu email.